Moradores de Bralzândia queimaram pneus e madeiras na manhã desta segunda-feira (26) para fechar a DF-430 e a BR-080 e pedir a duplicação de uma terceira via, a DF-001, que liga a região a Taguatinga. A área registra acidentes com frequência, e o grupo reivindica mais segurança no trânsito. Na madrugada, dois irmãos que estavam em uma moto foram atropelados e morreram no trecho que liga Itapoã ao Paranoá.
O protesto foi acompanhado por policiais militares e deixou o tráfego congestionado na região. De acordo com a Polícia Militar, havia 20 manifestantes em uma das pistas e 80 pessoas na outra. A manifestação durou cerca de duas horas e terminou sem registro de conflitos.
O ato ocorreu cerca de sete horas depois de um acidente que terminou com a morte de dois irmãos, de 30 e 31 anos. Umveículo desgovernado atropelou a moto em que eles estavam durante a madrugada. A dupla morreu na hora. O motorista, segundo a polícia, fugiu do local.
À beira do asfalto, o irmão Gilvan Bernardo de Oliveira olhava chocado os destroços da moto, que ficaram espalhados por quase 100 metros da via. “Nunca pensei que ia ver uma situação dessa na minha família. A gente vê na família dos outros”, disse.
De acordo com a corporação, pelo farol que ficou na pista, é possível supor que o veículo que atropelou e matou os irmãos na moto é uma caminhonete ou um caminhão pequeno.
Fonte: G1