Grupo prioritário poderá ser vacinado das 18h às 23h, na Praça dos Cristais do Setor Militar Urbano, em sistema drive-thru
Um novo ponto de vacinação contra a Covid-19 entrará em operação na próxima segunda-feira (3/5), na capital da República. Por meio de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e as Forças Armadas, grupos prioritários terão acesso a um horário inédito para imunização: das 18h às 23h.
O ponto será a Praça dos Cristais, em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU).
O atendimento ocorrerá na modalidade drive-thru, sendo as doses aplicadas por militares do Comando Conjunto Planalto que atuam na área da saúde. Nessa unidade, serão administradas tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina. Os militares foram capacitados por equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) com treinamento específico.
Comando Conjunto Planalto
Constituído em 29 de março de 2020, o Comando Conjunto Planalto é formado militares da Marinha do Brasil – Comando do 7º Distrito Naval –, do Exército Brasileiro – Comando Militar do Planalto – e da Força Aérea Brasileira – Ala 1/Base Aérea de Brasília. Desde o início da pandemia, eles empreendem ações de prevenção e controle no enfrentamento do novo coronavírus na capital federal, atuando em operações como descontaminação de locais públicos, transporte de material hospitalar, remoção de pacientes, doações de sangue, produção de máscaras e distribuição de cestas básicas, entre outras demandas.
Nesta sexta-feira (30/4), muitos brasilienses enfrentam fila para receber a vacina contra Covid-19. O movimento é grande em função do início da imunização para pessoas de 60 e 61 anos. A vacinação começou às 8h nos postos de saúde e, às 9h, nos pontos de drive-thru.
Veja as imagens:
Nessa quinta-feira (29/4), chegaram à capital 66,7 mil doses. Desse lote, 65,5 mil são da AstraZeneca/Fiocruz, e 1,2 mil, da Coronavac. Até ontem, 423.457 pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 no DF, e 242.228 tiveram acesso à segunda aplicação.
*Com informações da SES