Ao todo, mais de 500 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, atuarão nos dias das provas do Enem.
Policiais militares e federais sem fardas estarão nas salas de provas do Enem 2020 no Piauí, infiltrados como candidatos. Segundo o major Audivan Nunes, da Polícia Militar, os policiais do serviço de inteligência vão atuar para evitar fraudes no exame.
“Os policiais estarão entre as pessoas, colhendo informações e buscando evitar todo tipo de fraude no exame. É um trabalho que já fizemos em anos anteriores”, comentou o major. Segundo ele, os policiais estarão infiltrados como candidatos e pais de alunos, por exemplo.
Ao todo, mais de 500 agentes de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, atuarão nos dias das provas do Enem. Os agentes de segurança serão distribuídos em 40 viaturas. Todas as informações serão passadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em Teresina, as escolas contarão com o reforço de guardas municipais. “A guarda fez um plano conjunto com a PM e ficará em postos fixos, no caso, nas 16 escolas municipais com dois guardas em cada uma. Também teremos guardas de prontidão para uma eventual substituição”, informou o comandante da guarda, Nixon Frota.
Piauí tem 133 mil aptos a fazer o Enem
No Piauí, mais de 133 mil candidatos estão aptos a realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (17). Para a prova impressa, se inscreveram 133.786 estudantes no estado.
Além desses, 1.392 candidatos participarão do projeto-piloto do Enem Digital. As provas nesta modalidade serão aplicadas somente em Teresina e Parnaíba, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, no estado, 135.178 candidatos farão o Enem 2020.
Por G1 PI