O motorista de aplicativo Túlio Russel César foi encontrado morto — Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu, na tarde deste domingo (9), um homem de 23 anos suspeito do assassinato do motorista de aplicativo Túlio Russel César, de 27 anos . Um adolescente de 15 anos, que também teria envolvimento no crime, chegou a ser levado à delegacia mas foi liberado.
A vítima foi encontrada morta na manhã deste domingo, no Sol Nascente. Túlio levou um tiro na cabeça e estava ao lado do próprio carro. Ele morreu no local.
Segundo o delegado da 24ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, Maurício Iacozzilli, os suspeitos moram perto da região onde o crime ocorreu e portavam uma arma calibre 22, compatível com os ferimentos na cabeça da vítima.
Arma apreendida com suspeito de matar motorista de aplicativo no DF — Foto: Divulgação
O delegado afirma que aguarda os laudos periciais para indiciar a dupla pelos crimes de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo.
“O exame das digitais encontradas no carro saem nesta segunda-feira (10), e o exame de balística deve ficar pronto ao final da semana”, afirma.
Assassinatos de motoristas de aplicativo
Túlio Russel César já é o terceiro motorista de aplicativo morto em 2020 no DF. No mês passado, dois outros trabalhadores também foram assassinados na capital.
Túlio Russel César já é o terceiro motorista de aplicativo morto em 2020 no DF. No mês passado, dois outros trabalhadores também foram assassinados na capital.
Aldenys da Silva de 29 anos e Mauricio Cuqueijo, também de 29 anos. — Foto: Arquivo Pessoal
O corpo de Aldenys da Silva foi encontrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 18 de janeiro, às margens da BR 070, próximo à entrada de Brazlândia.
O suspeito do latrocínio – roubo seguido de morte – é Natanael Pereira Barros, de 19 anos. Ele foi presoem 29 de janeiro, em uma parada de ônibus em Taguatinga. A Polícia Militar chegou ao jovem após ser avisada por uma pessoa que reconheceu a foto dele na televisão.
No dia 23 de janeiro, Maurício Cuquejo Sodré, também de 29 anos, foi encontrado morto em uma área rural da Granja do Torto. Ele estava dentro de uma vala de contenção de água da chuva.
No mesmo dia em que o corpo foi localizado, três suspeitos do crime foram presos.