Apuração foi possível após apreensão de adolescente que controlava ponto de venda de maconha
Policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) identificaram um dos principais fornecedores de drogas da região. A apuração aconteceu após os agentes apreenderem um adolescente na noite desta quarta-feira (31/3).
O jovem de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, na Quadra 8 do Varjão. Ele era responsável pelo gerenciamento de um ponto de venda de maconha.
Como resultado da operação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o principal fornecedor de maconha da região. Dois usuários também foram conduzidos para a delegacia.
Eles foram autuados por infração ao artigo 28, da Lei 11.343/2006, que pune quem “adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal”.
O adolescente responderá por ato infracional análogo a esse crime.
Outras prisões
Também nesta quarta, a PCDF realizou outras quatro prisões de pessoas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas. No Guará, a 4ª Delegacia de Polícia (Guará) um casal foi preso em seu apartamento, na QE 40. A venda de entorpecentes era feita no imóvel, segundo a polícia.
Já a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte, em Ceilândia) prendeu duas pessoas, um jovem de 19 anos e uma mulher de 42. Eles faziam tráfico de drogas no Sol Nascente e no Recanto das Emas, onde tinham depósitos de entorpecentes.
Com os dois foram apreendidos 3kg de cocaína, 300g de crack, 400g de skunk, 1,5kg de maconha, três balanças de precisão, dinheiro em espécie e material para embalar a droga, além de 10 munições de arma de fogo.