Inicialmente, o caso é tratado como incêndio acidental. Vítima que faleceu é Edson Fernandes da Silva, de 55 anos
A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 1) investiga as circunstâncias por trás de um incêndio que deixou dois mortos, em um barracão localizado no Conjunto H da Quadra 3 de Sobradinho, em frente a Casa do Índio. A primeira vítima está identificada, e trata-se de Edson Fernandes da Silva, de 55 anos. A segunda pessoa carbonizada ainda não foi identificada. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (9/1).
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para a ocorrência por volta das 3h. As chamas do local foram controladas, no entanto, as duas vítimas haviam falecido. Especialistas do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Civil (PCDF), realizaram a perícia do local. A análise irá determinar a causa do incêndio, que não tem indícios de ter sido criminal.
Agentes da 13ª DP conseguiram entrevistar o irmão de Edson, que relatou que o homem sofria de alcoolismo. Ele também informou que, apesar de Edson viver sozinho, tinha uma namorada. Por isso, há hipótese de que a segunda vítima seja essa mulher, esclareceu o delegado-chefe Hudson Maldonado.
“O irmão de Edson não narrou histórico de inamizades entre o casal. Ele disse que Edson era alcoólatra e a namorada dele também era viciada em bebida. Inicialmente, parece que foram vítimas do próprio descuido, somado ao provável estado de embriaguez. A perícia determinará o que ocorreu”, explica o investigador. (Com o CB)