A Polícia Civil informou ao G1, nesta terça-feira (18), que identificou o motorista que atropelou e carregou uma jovem de 18 anos por cerca de quatro quilômetros, no capô do carro, após um acidente no Distrito Federal. Thais Gomes de Oliveira teve a mão amputada e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução das mamas.
O nome do suspeito não foi divulgado. A informação é de que é um homem de 32 anos, morador do Jardim Botânico. O carro não está em nome dele. Até a publicação desta reportagem, o motorista não havia se apresentado na delegacia.
O caso ocorreu por volta das 2h30 de domingo (16), na QI 19 do Lago Sul – área nobre de Brasília. Thais estava como passageira da moto do namorado, Douglas dos Santos, de 20 anos, quando os dois foram atingidos por um carro. O motorista fugiu sem prestar socorro.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Bruno Dias, da 10ª DP, a polícia “aguarda a apresentação do condutor na delegacia”.
“A polícia identificou o condutor do carro que colidiu contra a motocicleta. Os veículos foram aprendidos e vão ser submetidos a exame pericial.”
A jovem atropelada está internada em estado grave no Instituto Hospital de Base do DF. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela sofreu fraturas no corpo e laceração no braço esquerdo.
De acordo com amigos do casal que estavam em outra moto, Douglas – que também foi levado ao hospital e já recebeu alta – foi lançado para a pista no momento da batida e Paula Thais ficou presa ao capô do veículo. A jovem foi levada pelo veículo até a altura da QI 23.
O acidente
Douglas dos Santos era quem pilotava a motocicleta no momento do acidente. Ele a namorada estavam a caminho de casa, em São Sebastião, na madrugada de domingo (16).
O jovem contou à polícia que diminuiu a velocidade da moto para passar por um radar de fiscalização eletrônica. Neste momento, ele a namorada foram atingidos por um carro que trafegava, segundo a vítima, em alta velocidade. O automóvel era um Volkswagen modelo UP.
Fonte: G1DF