Polícia Civil prende suspeitos de furtar casas de famílias chinesas no DF e em 5 estados

0
Polícia Civil prende associação criminosa especializada em furtar residências de famílias chinesas no DF — Foto: PCDF/Divulgação

 

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (18), três suspeitos de integrar um esquema criminosos especializado em furtar casas de famílias chinesas. O trio foi indiciado por associação criminosa e por furto qualificado de residências no DF e nos seguintes estados:

  • Ceará
  • Pernambuco
  • Santa Catarina
  • Minas Gerais

De acordo com a investigação, no DF, pelo menos, sete apartamentos foram alvo dos ladrões. Os imóveis estão localizados nas regiões do Sudoeste, Cruzeiro e Guará. O prejuízo das vítimas é estimado em R$ 100 mil.

Divulgação PCDF

Além das prisões, também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira. Entre os presos, há dois foragidos que eram procurados pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Baseado em São Paulo, o grupo atuava desde 2015 e, segundo a investigação, já havia praticado furtos no Ceará, Pernambuco, Santa Catarina e Minas Gerais.

Crimes no DF

Ainda segundo a investigação, no Distrito Federal, o grupo usou veículos alugados em São Paulo e fingiu ser da família dos chineses, enganando os porteiros dos prédios. Em seguida, arrombavam as portas dos apartamentos.

A operação Pequim é um desdobramento da operação Chengdu, deflagrada em maio deste ano. Na época, nove pessoas foram presas.

À época, as prisões ocorreram nos estados de São Paulo, Ceará e Santa Catarina. Entre os anos de 2016 e 2020, os alvos haviam furtado 18 apartamentos no DF. De acordo com a Polícia Civil, todos têm conexão com os criminosos presos na manhã desta quarta-feira (18).

spot_img

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here