Delegado Rogério Alves Dantas deixa Departamento de Inteligência e Gestão da Informação para assumir o comando da DRCor. O então chefe do departamento, Luiz Eduardo Mendes, passa para a função de adjunto
Em portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa quarta-feira (23/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu exonerar o atual delegado-chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCor), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil. Luiz Eduardo Mendes continua no departamento, mas assume, agora, a função de delegado-chefe adjunto.
Para substituir Luiz Eduardo, o chefe do Executivo local nomeou o delegado Rogério Alves Dantas, que deixa o Departamento de Inteligência e Gestão da Informação (DGI). Ibaneis exonerou, também, o então delegado chefe-adjunto da DRCor, Gabriel Oliveira Eduardo. Todas as trocas ocorreram a pedido do delegado-chefe da Decor, Leonardo de Castro.
Trocas anteriores
Em outubro de 2020, a delegacia passou a contar com quatro divisões. Além das mudanças na chefia da DRCor, o governador promoveu outras trocas na PCDF, recentemente. Luiz Eduardo havia assumido a chefia da delegacia em dezembro, com a saída do delegado Wenderson Souza e Teles, que aceitou convite do governador para assumir a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).
Teles entrou no comando da pasta em um momento crítico, quando o delegado aposentado Geraldo Luiz Nugoli Costa tornou-se alvo da Operação Maré Alta, coordenada pela Procuradoria-Geral de Justiça do DF e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ambos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A força-tarefa apurou irregularidades no contrato de aluguel do prédio-sede da Seape. (CB)