Governador do DF e família estavam em hotel; equipe foi abordada em estrada de Camaçari. Veículo foi fechado por quatro homens e houve troca de tiros, diz governo; PMs não se feriram.
Policiais militares do Distrito Federal que faziam a segurança do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) reagiram a um assalto e mataram um dos suspeitos em Camaçari, na Bahia. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (26) em uma estrada próxima à cidade baiana, onde Rollemberg passa férias com a família.
Segundo a Casa Militar do DF, a equipe designada para escoltar Rollemberg foi emboscada por quatro homens, logo após deixar o governador em uma pousada em Barra de Jacuípe, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Nem Rollemberg, nem familiares estavam no carro no momento do crime.
Em nota, o governo do DF afirma que os suspeitos desembarcaram anunciando o assalto, e houve troca de tiros. Um dos assaltantes morreu no local, e os outros conseguiram fugir. Os policiais militares responsáveis pela escolta não ficaram feridos.
Até as 10h, ainda aguardava retorno do Palácio do Buriti sobre as providências a serem tomadas no caso, e sobre eventuais mudanças no itinerário e na segurança de Rollemberg. A previsão inicial era de que o governador retornasse a Brasília no fim da semana, a tempo das celebrações do Ano Novo.