O segurança alegou que trabalha em um estabelecimento comercial e que o outro motorista havia se desentendido com o proprietário do comércio
Os policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) deteram, na tarde da última sexta-feira (1º), um segurança que fazia uma abordagem no KM 01 da DF 250, na região do Itapoã. De acordo com as informações, o homem estava armado com uma réplica de arma de fogo.
Após avistar um Nissan Versa com três pessoas acompanhando um Citroën C3, os policiais decidiram verificar o que estava acontecendo, pois um passageiro do Versa estava usando uma farda camuflada e apontando uma pistola para o motorista do C3, além de mandar que ele parasse o veículo para fazer a abordagem.
Ao se aproximar, a equipe do TOR abordou todos os envolvidos no episódio e percebeu que a arma usada pelo segurança era uma réplica. Além disso, os policiais encontraram uma munição 9mm dentro do Nissan.
Para os agentes, o segurança justificou que trabalha em um estabelecimento comercial e que o motorista do C3 havia se desentendido com o proprietário do comércio e teria quebrado o para-brisa do seu carro.
Todos os envolvidos foram conduzidos até a 6ª Delegacia, local em foi registrado o crime de dano e usurpação de função pública. (JBr)