Dinheiro estava no carro do advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem e foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (25/3)
São Paulo – A Polícia Militar de São Paulo apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (25/3), R$ 500 mil em espécie dentro de um carro relacionado ao advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem. Ele é irmão do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
A apreensão foi feita pelos policiais na zona leste de capital paulista, mas a origem do dinheiro não foi esclarecida, segundo a Folha de S.Paulo. O senador disse, à Folha, que os valores são referentes a trabalhos de advocacia do irmão.
Operação da PM
Os policiais faziam uma operação na avenida Olavo Fontoura, no bairro Santana, na zona norte de São Paulo. Ao ver o bloqueio, o motorista de um carro preto deu marcha ré tentando fugir.PUBLICIDADEOs agentes perseguiram o veículo e conseguiram abordá-lo para averiguação. Duas malas com dinheiro estavam no porta-malas com R$ 499.970. A quantia foi “formalmente apreendida para posteriores deliberações”, segundo a polícia.
O motorista afirmou para a PM que o dinheiro tinha sido entregue a ele por Alberto Samuel, que chegou ao local em outro carro.
Alberto disse para os policiais que as notas eram pagamento de uma consultoria jurídica e que irá comprovar essa origem nesta sexta-feira por meio de advogado.