Divulgação PMDF
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, durante a madrugada deste sábado (20), nove celulares e sete chips para telefone que, segundo a corporação, seriam arremessados para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). No local, na região do SIA, ficam os presos do sexo masculino que cumprem pena em regime semiaberto.
Divulgação PMDF
De acordo com os militares do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35), “a PM recebeu informações de que, há vários dias, pessoas suspeitas estariam tentando arremessar matérias para dentro do CPP”. Em função da denúncia, uma equipe monitorava o prédio.
Ainda segundo a PM, por volta da 1h30 desde sábado, um homem foi flagrado próximo ao muro do Centro de Progressão Penitenciária. “Ao perceber a aproximação da equipe, ele correu para dentro de um VW Fox e fugiu, abandonando os objetos que, provavelmente, seriam jogados para dentro do CPP”, afirma a corporação.
O suspeito não foi alcançado pelos policiais. Os aparelhos de telefone celular e os chips foram entregues à 1ª Delegacia de Polícia da capital. (G1)