Extremamente violento, o ataque de um cão da raça pit-bull contra um cachorrinho, em Santa Maria, deixou moradores em pânico, na tarde de segunda-feira (1º/3). Indefeso, o pequeno animal foi morto em menos de dois minutos. O animal de grande porte estava sem coleira e focinheira. O ataque foi filmado por um dos moradores da QR 307.
Outros cães presos nas casas começam a latir enquanto moradores gritam, em desespero, por ajuda. Um homem que aparece na imagem chega a acusar outro de ser o dono do cão. Em resposta, ele afirma que estaria cuidando do cão, mas o dono seria outro.
Um morador da região entrou em contato com o Metrópoles e afirmou que não é a primeira vez que o pit-bull circula pela região sem coleira e focinheira. “Imagino que se, em vez de ele ter estraçalhado um cachorro, tivesse atacado uma criança. Teria sido uma tragédia”, reclamou.
O Metrópoles acionou a Polícia Militar para confirmar se alguma equipe teria sido acionada para atender a ocorrência do ataque do pit-bull, mas nenhum PM foi chamada ao local. Também não houve registro de ocorrência na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).