Avião ia de Seattle para Istambul, na Turquia. Avião chegou a fazer pouso não programado em Nova York, mas piloto não sobreviveu. Cia aérea não informou causa da morte.
Capitão Ilcehin Pehlivan / Reprodução
Um piloto morreu durante um voo nos Estados Unidos nesta quarta-feira (9). O avião teve de fazer um pouso não programado em Nova York.
O voo da Turkish Arlines ia de Seattle, nos EUA, até Istambul, na Turquia. Pouco tempo depois de o avião decolar, o piloto passou mal e desmaiou, segundo o porta-voz companhia, Yahya Üstün. Ele chegou a ser atendido por um médico no voo, que não conseguiu reanimá-lo.
O co-piloto então pousou a aeronave no aeroporto de Nova York, mas o piloto morreu antes de avião pousar.
“O capitão do nosso Airbus 350 (…) TK204 desmaiou durante o voo. Após uma tentativa frustrada de primeiros socorros, nossa cabine [composta por outros dois pilotos] decidiu fazer um pouso de emergência, mas nosso capitão perdeu a vida antes do pouso”, explicou o porta-voz.
A Turkish Airlines disse que o piloto, de 59 anos, foi submetido a exames médicos periódicos no início de março e que nenhum problema de saúde que o impedisse de trabalhar havia sido detectado.
A causa da morte não foi informada pela companhia.