O advogado acredita que a motivação para a prisão tenha sido a participação do professor de SC em uma live, na última sexta (3/9)
Um professor de Otacílio Costa, na Serra Catarinense, foi preso pela Polícia Federal no fim da tarde deste domingo (5/9), no âmbito das investigações por organização de atos antidemocráticos.
O mandado de prisão foi requisitado pela Procuradoria Geral da República (PGR) e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O nome do homem preso ainda não foi divulgado. De acordo com o advogado Silvano Willian Antunes, que o representa, a decisão do ministro afirma que seu cliente “estaria supostamente convocando a população para prática de atos criminosos e violentos”.
O advogado acredita que a motivação para a prisão tenha sido a participação do professor em uma live, na última sexta-feira (3). Ele disse à coluna que seu cliente afirma ter sido vítima de uma “arbitrariedade”.
A defesa o requisitou acesso à íntegra do inquérito ao STF, e prepara um pedido de habeas corpus. Depois de passar pela Delegacia da PF, no início da noite o professor foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages.
Catarinense foragido
A Polícia Federal segue em busca do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele é alvo de um mandado de prisão requisitado pela Procuradoria Geral da República (PGR), e expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por suspeita de incitar manifestações antidemocráticas. (NSC Total)