O suspeito, que ingressou no país em 2019 mediante solicitação de refúgio, iria para Conacri, na Guiné
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu cocaína que estava sendo transportada para o continente africano. O flagrante foi registrado a madrugada desta quinta-feira (2/9), no Aeroporto Internacional de São Paulo.
Na primeira ação, servidores da Receita Federal abordaram junto aos portões de embarque, uma passageira, que iria para Dubai, nos Emirados Árabes, e revistaram a bagagem dela. Dentro de uma manta, foram encontrados 20 pequenos pacotes contendo cocaína, cujo volume somou mais 1kg. Conduzida à delegacia da PF, a suspeita, uma brasileira de 19 anos, acabou presa em flagrante.
Outra equipe de servidores da Receita abordou um homem, nacional da Nigéria, e, ao revistar as bagagens dele, encontrou mais de 4kg de cocaína ocultos nas capas de livros infantis. O suspeito, que ingressou no país em 2019 mediante solicitação de refúgio, iria para Conacri, na Guiné.
O terceiro flagrante ocorreu quando policiais federais, em fiscalização de rotina junto às bagagens despachadas, encontraram dentro de fundos falsos de mochilas mais de 5kg de cocaína.
A proprietária da bagagem, uma mulher, nacional da Nigéria, que já havia sido presa pelo mesmo crime e beneficiada com indulto, tinha como destino final a cidade de Juba, no Sudão do Sul.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.