Pesquisa indica que atual governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), venceria Pablo Marçal (PRTB) e Geraldo Alkmin (PSB)

São Paulo — Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (25/2) indica que Tarcísio de Freitas (Republicanos)venceria ministros do presidente Lula e o influencer Pablo Marçal (PRTB) na disputa pelo governo do estado de São Paulo, em 2026.
Segundo a sondagem estimulada, Tarcísio aparece à frente na disputa contra Geraldo Alckmin (PSB), Alexandre Padilha (PT) e Márcio França (PSB), que são, respectivamente, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, ministro das Relações Institucionais e ministro dos Portos e Aeroporto.
De acordo com o levantamento, Alckmin é o nome mais competitivo contra Tarcísio e aparece em segundo lugar em um cenário que leva em conta o influenciador Pablo Marçal.
Confira o cenário estimulado:
- Não sabe/ Não respondeu: 4,5%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 9,0%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 37,8%
- Geraldo Alckmin (PSB): 24,7%
- Pablo Marçal (PRTB): 16,2%
- Alexandre Padilha (PT): 4,8%
- Paulo Serra (PSDB): 3,0%
Sem Alckmin na disputa, Tarcísio continua à frente nas pesquisas. Nesse segundo cenário, o vice-presidente foi substituído por seu colega de partido Márcio França (PSB):
- Não sabe/ Não respondeu: 6,2%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 11,1%
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 40,3%
- Pablo Marçal (PRTB): 17,6%
- Márcio França (PSB): 12,7%
- Alexandre Padilha (PT): 7,1%
- Paulo Serra (PSDB): 5,0%
O Paraná Pesquisas também avaliou o cenário caso Tarcísio não concorra ao Palácio dos Bandeirantes.
Nessas circunstâncias, o instituto sondou os potenciais de voto do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), contra o influenciador Pablo Marçal (PRTB) e o ministro Márcio França (PSB). Confira:
- Não sabe/ Não respondeu: 6,8%
- Nenhum/ Branco/ Nulo: 12,2%
- Ricardo Nunes (MSB): 27,0%
- Pablo Marçal (PRTB): 25,6%
- Márcio França (PSB): 17,0%
- Alexandre Padilha (PT): 6,3%
- Paulo Serra (PSDB): 5,1%
O instituto entrevistou presencialmente 1.650 eleitores de 86 municípios entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2025. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. (Metrópoles)