O ex-jogador Pelé utilizou o Twitter para acalmar os fãs preocupados com os últimos boletins médicos divulgados pelo Hospital Albert Einstein – onde o ex-atleta está internado – nesta quinta-feira. Após a informação de que a lenda foi transferida para a UTI – dada pela própria instituição -, o Rei do Futebol negou a notícia e ainda já começou a planejar o Natal com a família e “muitas viagens internacionais” no próximo ano.
“Eu não fui colocado em terapia intensiva hoje. Eu simplesmente fui realocado para um quarto especial dentro do hospital puramente por motivos de privacidade”, escreveu no Twitter em inglês para acalmar os fãs do mundo todo.
Pelé ainda afirmou que sua condição não é séria. “Aprecio todos os visitantes que vieram me ver, mas preciso continuar meu tratamento e minha recuperação em paz. Eu sou abençoado por receber seu amor e apoio e graças a Deus isto não é nada sério”, postou.
A preocupação em torno da condição de saúde do ídolo brasileiro aumentou nesta quinta-feira após a notícia oferecida pelo hospital de que o jogador havia sido realocado para uma “unidade de cuidados especiais”. Posteriormente, a instituição de saúde disse que o astro mundial apresentou uma melhora, mas que “recebia cuidados na UTI”.
A lenda do futebol brasileiro foi internada no Albert Einstein na última segunda pela segunda vez neste mês. O quadro de infecção urinário foi diagnosticado em uma consulta de retorno após retirar cálculos renais e da uretra. Mesmo assim, o astro já planeja os feriados do fim de ano e viagens para 2015.
“Eu estou ansioso em passar as festas de fim de ano com a minha família e começarei o Ano Novo com saúde renovada, com muitas viagens internacionais já planejadas. Obrigado!”, agradeceu Pelé.