Mudanças incluem chefias de unidades policiais em regiões como Asa Sul, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Lago Norte e Lago Sul
Crédito foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (9/2) trouxe mudanças em delegacias especializadas e regionais da Polícia Civil.
As trocas incluem as chefias de unidades em regiões como Asa Sul, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Lago Norte e Lago Sul, além da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) e da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf). O Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) também teve alterações.
O delegado Ricardo Fernandes Gurgel sai da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária, do Decor, e assume a Delegacia de Repressão à Corrupção, do mesmo departamento.
Ainda no Decor, o delegado Jorge Teixeira de Lima se torna adjunto da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado. Wilson Peres Ferreira comandará a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária.
A Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deixa de ser chefiada por Simone Maria Pereira e passa para a responsabilidade de Franciane Procopio Nardy Almeida.
A delegada Mariana Araújo Almeida deixa a diretoria da Divisão de Análise Técnica e Estatística, do Departamento de Inteligência e Gestão da Informação — que passa para a coordenação de Carolina Barreto de Almeida Braga.
Mariana segue para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II, como delegada-chefe adjunta. A chefia da unidade ficará com Letizia Fernandes de Lourenço Rocha.
Plano Piloto
Os delegados Jonatas José Caseiro e Maurício Caseiro Iacozzilli deixam a chefia da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e passam a comandar a 10ª DP (Lago Sul). A unidade do Plano Piloto, agora, ficará sob responsabilidade de Antônio Dimitrov Borborema e do adjunto, Elivaldo Ferreira de Melo.
A delegada Bruna Eiras Xavier deixa o cargo de delegada-chefe adjunta da 2ª DP (Asa Norte) e quem assume é Renato Lourenço.
Gustavo Augusto da Silva Araújo foi exonerado da chefia da 8ª DP (Estrutural), com Thiago Peralva Barbirato França — que vai chefiar a 19ª DP (P Norte) com o delegado-adjunto Anderson Silva. A unidade da Estrutural será conduzida por Bruna Eiras, com Horácio Duarte de Lima Neto como adjunto.
Filipe de Moraes Maciel e Thiago Luiz Peixer Carminati saem da chefia da 9ª DP (Lago Norte). O novo responsável pela unidade é Gerson de Sales e Ronney Teixeira Marcelo.
Os delegados Marcelo Fernandes e Paulo Renato Alvarenga Fayão saem da 10ª DP e passam a chefiar a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Ainda na Corpatri, Tiago Carvalho Nunes de Oliveira vira diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos II. Konrad Munis Pereira Rocha será diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos I e Guilherme Sousa Melo, da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos II.
Ceilândia
A 15ª DP (Ceilândia) será comandada por André Luis da Costa e Leite, ao lado de Elianto de Souza Couto. A delegacia de Brazlâdia passará a ser conduzida pelo delegado Luis Fernando Cocito de Araujo, com p adjunto Diego Luis Silva Castro.
O delegado Joas Bragança Borges assume a 23ª DP (Ceilândia) junto de Petter Fischer Ranquetat. A unidade de Santa Maria passará à responsabilidade do delegado Alexander Traback Amorim de Oliveira.
Já a Delegacia de Combate a Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) será chefiada por Haendel Silva Fonseca. O delegado Eduardo Janini Dal Fabbro é o novo adjunto da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).
As informações são do Metrópoles