A Polícia Civil passará por mudanças em cargos de chefia nos próximos dias. Foto: HUGO BARRETO/Reprodução
No pacote de mudanças envolvendo unidades dos departamentos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), novos nomes surgiram nesta sexta-feira (08/05). Desta vez, delegados serão alterados na Corregedoria-Geral da corporação, além de delegacias circunscricionais e assessorias.
O delegado Lorisvaldo Chacha deixa a cadeira de corregedor-geral adjunto para comandar a 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). Antigo chefe da unidade, Rafael Bernardino vai ocupar a chefia da Delegacia de Meio Ambiente (Dema).
Já a assessora da corregedoria, delegada Ivone Rossetto, será a nova corregedora-geral adjunta. A delegada Viviane Bonatto foi a escolhida para ocupar a cadeira de Ivone. Antes, ela era assessora do Departamento de Controle Interno e Gestão (DCIG) da PCDF.
Segundo o diretor-geral da corporação, delegado Robson Cândido, as mudanças na estrutura da PCDF já estavam previstas. “São alterações normais e feitas no sentido de manter a qualidade do serviço prestado à população pela Polícia Civil”, destacou.
O diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, está definindo as mudanças nos cargos de chefia. Foto: Daniel Ferreira/Reprodução
Desde o início da semana, algumas mudanças no comando de algumas delegacias foram definidas pela direção. Uma das unidades mais movimentadas do Distrito Federal, a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) terá a chefia alterada, assim como a 4ª DP (Guará) e a 23ª DP (Setor P Sul). Outras nomeações ainda ocorrem na Comissão Permanente de Disciplina (CPD).
Gerson Salles, que era delegado-chefe da 1ª DP, deixa o cargo para assumir a 4ª DP, atualmente chefiada por João Maciel Claro. Por sua vez, João Maciel será nomeado para dirigir a 23ª DP, em Ceilândia. A delegacia da Asa Sul terá Marcelo Portela no comando. Antes, ele presidia a CPD. A comissão contará com a delegada Márcia Margareth como presidente.
A CPD ainda apresenta como vogal o delegado Marcelo Noronha, antes lotado na 10ª DP (Lago Sul). Uma das alterações será na chefia da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).
Adriana Romana deixará a chefia na unidade do Riacho Fundo para assumir a Deam II. Foto André Borges/Reprodução
A delegada-chefe Adriana Romana deixará o cargo para assumir o comando da nova Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II). A chefia da circunscricional vai ficar na responsabilidade da delegada Valma Milograna, que estava na CPD.