O suspeito liderava a facção no município de Tianguá (CE), e foi preso em Cristalina (GO)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), prendeu um homem acusado de ser líder do Comando Vermelho no Ceará. Erivan Melo da Silva, de 25 anos, foi detido no sábado (18/12), em Cristalina (GO), Entorno do DF.
Erivan acumula uma vasta ficha criminal, com homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito é líder do Comando Vermelho no município de Tianguá (CE). Somente no segundo semestre de 2021, ele é investigado por ter envolvimento em quatro homicídios no estado nordestino. Após cometer os crimes, Erivan fugiu e se escondeu na região do Entorno do DF, em Goiás.
A prisão dele aconteceu após longa investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar de Goiás, na cidade de Cristalina. O mandado foi expedido pela Vara Criminal do município de Tianguá.
Ereivan foi autuado e recolhido à carceragem da PCDF, onde aguardará sua transferência ao estado do Ceará.