Foto: Reprodução/PCDF
Na madrugada desta terça-feira (17), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Divisão de Operações Aéreas – DOA e da 14a DP – Gama, prendeu dois homens, em flagrante, pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. A ação ocorreu quando equipe da DOA/PCDF realizava diligências aéreas para localizar um fugitivo do sistema prisional de Goiás, que se evadiu da internação do Hospital Regional do Gama.
Conforme apurado, os dois indivíduos foram presos na Quadra 06, Setor Sul – Gama quando atentavam contra a segurança da aeronave e dos tripulantes da PCDF mediante a utilização de um laser infravermelho, que era apontado para o helicóptero durante as diligências policiais.
Após identificar os responsáveis pela conduta criminosa, o helicóptero da PCDF pousou em um terreno e os agentes da DOA, com o apoio de policiais da 14a DP, efetuaram a prisão dos indivíduos, bem como apreenderam o laser infravermelho utilizado no crime.
Os homens foram conduzidos à 14a DP e autuados pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão. Após o procedimento, os autuados foram conduzidos à carceragem da PCDF e ficarão à disposição do Poder Judiciário.



