Nessa quarta-feira (12), agentes da Seção de Repressão às Drogas da 23ª DP, prenderam, pelo crime de tráfico de drogas, Raul Alencar Santos, 19 anos, que vinha sendo monitorado pela equipe há pelo menos dois meses.
De acordo com as investigações, o homem anunciava com frequência a venda de maconha em rede social, fato comprovado por meio de inúmeras conversas registradas no aplicativo.
Na ocasião da prisão, o autuado foi flagrado no momento em que saiu da residência e entrou em um veículo de aplicativo. Na QNP 20, o traficante foi submetido a uma abordagem policial, sendo encontrada uma porção de maconha que iria entregar a um usuário/comprador.
Durante a revista pessoal, Raul danificou o próprio aparelho celular com o intuito de dificultar a investigação por parte dos policiais. Na residência dele, foram encontrados mais um tablete de maconha e diversos objetos relacionados ao tráfico, inclusive um aparelho celular roubado.
As investigações apontaram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o envolvido pelo crime de tráfico de drogas referente a um procedimento instaurado no dia 30 de junho de 2020, na EQNP 20/24.
O traficante é suspeito de ser autor de um homicídio praticado no dia 20 de junho, na QNP 26, Conjunto K, Ceilândia/DF, ocasião em que efetuou aproximadamente cincodisparos de arma de fogo contra um homem.
Diante da situação flagrancial, o autuado foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe e em seguida, recolhido ao sistema prisional do DF.
A divulgação da foto (em destaque) do criminoso visa identificar novas vítimas e ajudar nas investigações de outros crimes em que o homem está envolvido. As denúncias poderão ser feitas pelos canais da PCDF, como o Disque-Denúncia 197. Sigilo absoluto da identidade do denunciante.