Foto: Divulgação PCDF
Após a divulgação de vídeo com a ação criminosa, ocorrida no dia 4 de maio deste ano, na QE 44 – Guará, a PCDF recebeu várias denúncias informando que o autor do crime era a pessoa de Edinaldo Gonçalves Nogueira da Silva, 55 anos, autor de diversos crimes patrimoniais, em sua maioria praticados no Núcleo Bandeirante.
Com a identificação, foi apurado que, no início da semana passada, a genitora do autor havia registrado ocorrência de injúria e ameaça contra ele, sendo deferidas medidas protetivas. Na noite de sábado (30), ele descumpriu as medidas, retornando à casa da mãe. Na manhã de domingo (31), os policiais da 11a DP localizaram o autor perambulando pelas vias do Núcleo Bandeirante. Dessa forma, ele foi preso, em flagrante, na 4a DP pelo crime de descumprimento de medida protetiva.
Após ter sido identificado, na sexta-feira (29), a 4a DP fez representação pela prisão preventiva pelo crime de roubo, mas aguarda manifestação da Justiça. Sobre o roubo, o autor confessou a subtração, mas negou ter agredido a criança.
A PCDF divulga a imagem, pois se trata de contumaz autor de crimes patrimoniais, podendo ser reconhecido por outras vítimas. A PCDF disponibiliza dos seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197