O crime ocorreu em março no Assentamento 26 de Setembro. Acusado queria que a ex-companheira pagasse as custas de um advogado
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP (Vicente Pires) deflagrou, com o auxílio do Dalop/Depate, na manhã desta terça-feira (30/3), a Operação Ponto Final e deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos contra um homem de 45 anos, morador do Assentamento 26 de Setembro, acusado de violência doméstica.
Em 9 de março, embriagado e descumprindo medidas protetivas, foi à casa da ex-companheira e exigiu que arcasse com metade dos custos do advogado que ele contrataria para se defender das acusações feitas por ela.
Na ocasião, o homem passou a ameaçar a vítima de morte, tendo os dois filhos, de 21 e 17 anos, saído em defesa da mãe. Neste momento, o autor desferiu golpes de faca nos jovens.
Após as agressões, o homem fugiu, e as vítimas foram levadas ao hospital. O filho mais novo sofreu um corte de 6cm na coxa direita; e o mais velho, uma lesão de 4cm no rosto.
De acordo com a investigação, o casal conviveu por 10 anos e tem um filho em comum, hoje com 3 anos.
Histórico violento
Em fevereiro do ano passado, o homem havia sido preso em flagrante por ameaçar a companheira. Após ser solto, ele descumpriu as medidas protetivas e acabou detido preventivamente 20 dias depois.
Ao conquistar liberdade novamente, o acusado voltou a descumprir as medidas protetivas, tendo ameaçado e injuriado a ex-mulher em abril, agosto e, por último, em janeiro deste ano.
Em razão disso, foi instaurado um novo inquérito contra o autor pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça (por três vezes) e lesão corporal (duas vezes), sendo solicitado ao Judiciário a decretação da prisão preventiva e a expedição de mandado de busca para a casa do acusado.
As medidas foram conformadas em 22 de março. Desde então, o autor se encontrava foragido.