Policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) deflagraram, na madrugada deste domingo (25/10), operação para prender um jovem de 20 anos que tentou matar o próprio irmão, de 45. Os fatos aconteceram no condomínio Vila Rosada, em Sobradinho II, após o suspeito assediar a sobrinha, de 18 anos, e entrar em luta corporal com o companheiro dela, em uma festa onde estavam.
Resolvendo continuar a briga, o autor perseguiu o casal quando eles deixaram a festa e tentou surpreendê-los quando a garota chegava em casa. Atendendo aos gritos de socorro da vítima, o pai da jovem e o irmão do autor interviram na luta.
Após o criminoso desferir uma facada na mão e cabeça do próprio irmão, o homens reagiu e também o golpeou com o facão, atingindo-o no abdômen e nas costas.
O rapaz de 20 anos foi socorrido no Hospital Regional de Sobradinho, local onde recebeu a voz de prisão dos policiais da 35a DP. Os fatos foram apresentados na delegacia, onde o autor foi preso em flagrante pelos crimes de dano e tentativa de homicídio.
Caso condenado, o autor, que já possui passagem policial pelo crime de roubo circunstanciado e que se encontrava em liberdade provisória, pode pegar pena de oito anos de prisão.