Foto: Reprodução
Policiais da 19a DP cumpriram, no Setor Arniqueiras, na noite de quinta-feira (13), mandado de prisão em desfavor de um homem de 29 anos. O acusado responde pelos crimes de homicídio, assaltos a mão armada, furto de veículos e ameaças contra policiais.
O acusado ameaçou policiais civis e militares do Rio Grande do Norte. De acordo com uma autoridade policial potiguar, o indivíduo faria parte de uma facção que comanda que crimes de dentro dos presídios do estado.
O envolvido foi preso, em dezembro do ano passado, por policiais da 19a DP, pelo porte ilegal de arma de fogo (pistola calibre 380).
De acordo com a delegacia, o homem, armado, rondava a casa de um desafeto. Durante a abordagem, apresentou um documento de identidade falso e foi liberado após o pagamento de fiança. No dia 30 de dezembro, dez dias após a primeira prisão, o suspeito foi autuado por policiais da 24a DP, pela posse de outra arma de fogo, de mesmo calibre. Entregou, novamente, documentação falsa e foi liberado.
Após investigação de crime de outras duas tentativas de homicídio, a 19a DP descobriu sua verdadeira identidade e passou a monitorá-lo.
De acordo com a delegacia, ele apresentou, novamente, documento falso com a finalidade de escapar da prisão. Após as providências legais, o envolvido foi recolhido ao cárcere da PCDF.