Na noite da última sexta-feira (2), foi deflagrada mais uma fase da Operação 5o Mandamento — ação conjunta entre as forças de segurança pública do DF — que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, logo após esfaquear e tentar matar a própria companheira, 36, por conta de uma discussão.
O fato ocorreu após o casal deixar a casa de uma amiga — local onde o autor teria ingerido bebida alcóolica. No trajeto de volta à residência deles, ainda em via pública, iniciou-se uma discussão, momento em que o homem se irritou e tentou enforcar a companheira. Na sequência, a vítima ficou sentada no meio fio, apavorada e chorando, instante em que o acusado entrou em casa, pegou uma faca e correu na direção da vítima dizendo que iria matá-la.
Uma testemunha, que passava pela rua, visualizou toda a cena, prestou socorro à vítima, levando-a em seu carro até a delegacia de Brazlândia, impedindo que a mulher fosse ferida por golpes de faca.
Diligências foram empreendidas e o autor foi capturado, preso e autuado em flagrante pelo crime de feminicídio na forma tentada. Caso seja condenado, o homem pode ficar de 12 a 30 anos preso em regime de reclusão.