A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Delegacia de Atendimento a Mulher — Deam, realizou, na manhã deste sábado (18), a prisão de dois irmão, de 37 e 39 anos, acusados de crimes de tentativa de homicídio e tentativa de feminicídio, ocorridos na madrugada de hoje, em uma praça pública da QE 34 – Guará II. A dupla foi localizada e presa na residência de familiares.
Segundo as investigações, realizadas pelas equipes de investigação e plantonista da Deam, a dupla teria esfaqueado uma mulher, de 41 anos, e um homem, de 43, que estavam na praça central da QE 34 do Guará. Os criminosos esfaquearam o casal e fugiram em seguida.
As vítimas foram socorridas ao Hospital de Base, onde receberam pronto-atendimento em razão das lesões sofridas. A mulher recebeu alta e passa bem, porém, o homem, que foi submetido a uma cirurgia emergencial, encontra- se internado.
Uma das vítimas é ex-namorada do autor. Ele já responde a inquérito policial por violência contra a vítima, fato ocorrido em 2019”, destaca a delegada-chefe da Deam, Sandra Gomes.
As armas do crime foram apreendidas e serão encaminhadas a exame pericial. Os criminosos foram autuados em flagrante pelos crimes e recolhidos à carceragem da PCDF.