Na noite dessa quarta-feira (29), a 13a DP (Sobradinho I) realizou a prisão de um homem, de 30 anos, acusado de roubo em coletivo, praticado no início deste mês, na Q. 16 de em Sobradinho.
As investigações apontaram que o homem utilizou uma faca de lâmina extensa, para ameaçar, agredir e roubar o cobrador de uma empresa de ônibus coletivo.
Segundo relato da vítima, após o assalto, o criminoso fugiu com R$ 34, em espécie, e o aparelho celular dela. Na fuga, o bandido teria dispensado a faca num matagal próximo ao local do fato. A faca foi apreendida e encaminhada para exames periciais— digitais e eficiência para lesões.
Durante a prisão, os policiais localizaram, na residência do criminoso, a bermuda que ele vestia na ocasião do assalto. A peça de roupa também foi encaminhada a exame pericial.
O envolvido já tem 14 passagens pela polícia, incluindo vários furtos e roubos, e estava em prisão domiciliar por roubo ocorrido anteriormente.
“O criminoso foi reconhecido pela vítima, por meio de fotografias, e está recolhido na carceragem da PCDF, em prisão preventiva, para garantir o cumprimento da lei em relação aos procedimentos relativos ao inquérito policial”, destaca o delegado-chefe da 13a DP, Hudson Maldonado.