Até o momento, foram identificadas 11 vítimas que investiram dinheiro com promessa de ganhar de 16% a 20% de lucro
A Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraude (Corf) deflagrou nesta sexta-feira (18/6) a Operação Trader contra organização criminosa especializada na prática de crime contra a economia popular no Distrito Federal. Um homem de 25 anos foi preso.
Segundo a PCDF, o grupo criminoso criou uma empresa de fachada em 2019 e anunciavam serviços de trader, um profissional em investimentos financeiros, prometendo lucro mensal entre 16% e 20% do aporte financeiro, além de ostentarem uma vida luxuosa, afirmando ser resultado dos próprios investimentos.
O prejuízo é calculado em cerca de R$ 1,2 milhão. Até o momento, foram identificadas 11 vítimas. A pena para o crime é de detenção de dois a cinco anos e para o crime de organização criminosa é reclusão de três a oito anos.
Foram cumpridos mandados no Cruzeiro e em Valparaíso (GO), Entorno do DF, e apreendidos um veículo Peugeot 208 Hatch active, uma motocicleta Triumph/Daytona, cartões de crédito, aparelho celular, notebook e documentos diversos.
“As vítimas, acreditando que se tratava de um bom negócio, depositaram vultuosos valores nas contas indicadas pelos criminosos, os quais desapareceram com todo o dinheiro”, revela o diretor da CORF, Wislei Salomão.