São cumpridos mandados no DF e em três estados
Agentes da Polícia Civil (PCDF) vão às ruas nesta sexta-feira (5) para realizar uma operação contra um grupo especializado em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Alguns membros da organização são parentes, como pai e filho.
São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Ceilândia, Samambaia, Águas Claras e em municípios de três estados: Goiás, São Paulo e Santa Catarina. A Justiça determinou ainda que três imóveis que foram comprados de forma ilegal sejam sequestrados.
Durante o cumprimento dos mandados, agentes encontraram muito dinheiro em espécie e uma máquina de contar cédulas.
Os policiais também cumprem mandados de prisão. O número exato ainda não foi divulgado, mas quatro pessoas haviam sido presas até a última atualização desta matéria.
A investigação começou entre abril e junho de 2020, após a PCDF ter acesso ao celular do filho do suposto líder do grupo. O aparelho, que foi apreendido pela PCGO em outra operação, mostrava troca de mensagens entre os suspeitos.
Auxílio emergencial
Chama a atenção dos policiais o fato de alguns membros do grupo terem recebido o auxílio emergencial do governo federal, criado em meados de 2020 para mitigar os efeitos da pandemia. (JBr.)