Suspeitos pretendiam construir condomínio no Núcleo Rural Ofício Barreiros. A intenção dos grileiros era dividir o imóvel em 30 lotes
Divulgação/PCDF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PMDF), por meio da Operação Ville Cerrado, cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (9/5) contra suspeitos investigados por parcelamento irregular de terras e dano ambiental no Jardim Botânico.
Investigações da Delegacia de Combate a Ocupação do Solo e aos Crimes Contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) apontam que os suspeitos pretendiam construir um condomínio de lotes no Núcleo Rural Ofício Barreiros, localizado na DF-140.
A intenção dos grileiros era dividir o imóvel em aproximadamente 30 lotes, de 400 metros quadrados, para posterior revenda, cujo lucro, ao final, chegaria ao valor aproximado de R$ 4 milhões.
Os agentes, com apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), encontraram diversos documentos relacionados ao loteamento irregular em curso pelos investigados, bem como computadores, celulares e material de divulgação do condomínio, denominado “Villa Cerrado”.
As investigações prosseguem a partir da análise do material apreendido, os quais indicam, ainda, possível crime de lavagem de dinheiro.
Os mandados foram cumpridos em Vicente Pires e em Taguatinga na residência dos investigados, e em um imóvel comercial. (Metrópoles)