A respeito do caso envolvendo Lucas Moreira de Souza, acusado de ser o autor de cinco ocorrências de roubo a transeunte e uma ocorrência de tentativa de latrocínio, todas no dia 20/12/2017, em diversos locais do Recanto das Emas, a Polícia Civil do Distrito Federal esclarece que cumpriu todos os procedimentos legais para efetuar a prisão em flagrante do acusado, tanto que foi recebida e ratificada pelo judiciário.
Durante procedimentos investigatórios, policiais civis da 15a DP diligenciaram na região de Ceilândia e localizaram o suspeito em via pública. Ele foi conduzido até a unidade policial onde foi reconhecido por várias vítimas dos crimes citados anteriormente.
Após ser autuado em flagrante, Lucas foi encaminhado à carceragem da PCDF. Cabe ressaltar que mesmo após a audiência de custódia ele permaneceu preso, visto que houve pedido de prisão preventiva pelo órgão acusador.
O Inquérito Policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.
Esclarece, ainda, que todos os elementos produzidos na fase policial foram repetidos e ratificados em juízo, na presença do advogado do acusado, promotor de justiça e juiz, conforme disposição legal vigente.
Após notícia de prova nova e o devido processo legal, a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) concedeu alvará de soltura para Lucas, na noite dessa quarta-feira (21/10). Ele havia sido condenado nos processos imputados a ele.
A Polícia Civil lamenta o ocorrido e reafirma o compromisso com o Estado Democrático de Direito.