Os policiais esperam que a divulgação da identidade do investigado também ajude na identificação dos comparsas dele
Divulgação/PCDF
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou imagens de um jovem de 18 anos suspeito de praticar assaltos no Distrito Federal. O morador de Samambaia Carlos Augusto Sousa Santos, conhecido como Dentinho (foto em destaque), foi preso na terça-feira (26/4) por assaltar uma mulher, de 42 anos, em Vicente Pires.
O roubo ocorreu em 6 de janeiro e foi praticado com a ajuda de três comparsas de Carlos Augusto. Segundo a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), que apura o caso, os homens renderam a vítima com armas de fogo e levaram a bolsa e o carro dela.
O carro roubado foi encontrado em 9 de janeiro em uma via da mesma região. Com o veículo, os peritos policiais encontraram as digitais do suspeito, e a vítima confirmou por uma foto que ele estava envolvido no assalto.
Depois de identificar o suspeito, a polícia confirmou que Carlos Augusto usou os cartões de crédito da mulher para comprar bebidas. Ele usou o pagamento por aproximação em uma distribuidora do Sol Nascente.
Com as provas, a Justiça decretou a prisão preventiva de Carlos Augusto e expediu mandado de busca e apreensão na casa dele nessa terça-feira. Os mandados foram cumpridos pela polícia no âmbito da Operação Íblis, e o assaltante acabou preso.
Nessa quinta-feira (28/4), o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Durante o interrogatório, Carlos Augusto permaneceu em silêncio. Quando menor de 18 anos, o investigado cumpriu medidas protetivas pro infrações análogas aos crimes de homicídio, porte de arma, tráfico de drogas, ameaça e receptação.
A PCDF espera que a divulgação da identidade do suspeito também ajude na identificação dos comparsas que participaram do assalto em 6 de janeiro.