Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes descobriram uma chácara, na região rural do Paranoá, usada como depósito para esconder carregamentos de maconha vindos do Paraguai. A ação coordenada pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) resultou na apreensão de 25kg da erva, além da prisão em flagrante de dois traficantes.
Os investigadores receberam a denúncia anônima de que um suspeito usaria a propriedade para traficar a maconha para pequenos fornecedores que faziam a distribuição em diversas regiões administrativas do DF. Com o auxílio de cães farejadores da Divisão de Operações Especiais (DOE), os policiais encontraram o local onde a droga estava escondida.
De acordo com o delegado-chefe da 16ª DP, Diogo Cavalcanti. os criminosos responderão pelo crime de tráfico de drogas interestadual e associação voltada para o tráfico. “Além da maconha, as equipes localizaram 1kg de crack”, detalhou. Os presos foram encaminhados à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde ficarão à disposição da Justiça.