Foto: PCDF/Divulgação
Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil do DF, por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais — Corpatri, deflagrou uma operação para prender organização criminosa, especializada em roubo e receptação de cargas. Pelo menos 15 mandados de busca e apreensão, para localizar armas e cargas roubadas, estão sendo cumpridos pela equipe. Doze pessoas já foram presas e uma arma de fogo, munições, carga e veículo roubados apreendidos.
Foto: PCDF/Divulgação
De acordo com o coordenador da Corpatri, delegado André Luís Leite, o grupo agia de forma violenta na prática dos crimes. “Os motoristas eram ameaçados com arma de fogo, amarrados e levados para locais ermos, onde eram abandonados. Em seguida, roubavam a carga junto com a nota fiscal pra revender os produtos com mais facilidade”, destaca o coordenador.
Foto: PCDF/Divulgação
As investigações começaram no ano passado, a partir de três roubos ocorridos em Planaltina, no Gama e na Epia, além de cinco roubos na região do entorno. A carga roubada era armazenada em um depósito no Sol Nascente— Ceilândia, para ser distribuída a pequenos comerciantes varejistas do entorno do Distrito Federal. “A maioria deles não tinha conhecimento de que a carga era roubada, por conta das notas fiscais que o grupo apresentava junto com a mercadoria”, acrescenta André Luís
Leite.