Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio de equipes da 35a DP, deflagrou a Operação Procurados e conseguiram prender uma mulher de 57 anos, que havia sido condenada pelo crime de extorsão.
A prisão foi decorrente de sentença penal condenatória, tendo sido imposta a autora a pena de 5 anos e 6 meses de prisão.
Segundo consta do processo, a autora havia se relacionado amorosamente com a vítima e não se conformou com o término da separação, tendo exigido que a ela lhe efetuasse o pagamento de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) sob pena de divulgar fatos, fotos e vídeos íntimos da vítima para terceiros e na internet; tendo ainda o acusado de ter tendências homossexuais, sob a alegação de que ele apenas conseguia ter ereções quando a autora introduzia dedos em seu ânus.
Diante de tais ameaças, temerosa com a desconstrução de sua imagem, com medo de ver arruinada a sua reputação social e profissional, a vítima não resistiu às graves ameaças da autora e às suas exigências financeiras, e se suicidou por enforcamento em sua chácara, situada em Planaltina/DF.
Na época, a vítima contava com 54 anos de idade e a autora com 52.
No dia 09/10/2020, a autora se envolveu em um acidente de trânsito sem vítima na região de Sobradinho II/DF e apenas a outra parte compareceu na delegacia para registrar a ocorrência. Durante o registro foi constatado que a autora possuía mandado de prisão em aberto, tendo sido também constatado que as partes haviam marcado de se encontrar na data de hoje, por volta das 11 h, em frente a uma agência bancária de Sobradinho apara acertarem a questão do seguro.
No momento do encontro, os policiais detiveram a autora e a conduziram para a delegacia para a adoção dos procedimentos cabíveis.