A Polícia Civil do DF, por meio da 4a DP, deflagrou, na quarta-feira (27), a Operação Amor Bandoleiro. A ação resultou na recuperação de um automóvel de luxo que havia sido entregue a um estelionatário.
O acusado, de 31 anos, conheceu a vítima, 66, quando a idosa foi arrumar o veículo na borracharia onde ele trabalhava. Após meses de amizade, trocas de mensagens e encontros presenciais, a mulher permitiu que o envolvido realizasse um empréstimo, com seu celular, por meio de um aplicativo bancário. O homem conseguiu R$ 65 mil, comprou um automóvel Chrysler/C300 e desapareceu. A vítima ficou com a dívida.
O caso foi descoberto após a filha ter visto a fotografia da mãe recebendo flores no dia dos namorados. Interpelada, a idosa contou parcialmente o ocorrido e decidiu registrar a ocorrência policial. Somado aos juros, o empréstimo alcançou o valor estimado de R$ 224,3 mil.
O envolvido, que está sendo procurado, é investigado pelo crime de estelionato circunstanciado e está sujeito a uma pena que varia de 2 a 10 anos de prisão.A