A PCDF, por meio da 14a DP (Setor Central do Gama), deflagrou, na noite de ontem (28), a Operação Alimento Proibido para desarticular uma associação criminosa que utilizava um restaurante de fachada para traficar drogas no Setor Sul da cidade.
Após diversas diligências investigativas e monitoramento durante a noite dessa segunda-feira, os policiais conseguiram prender, em flagrante, pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, quatro suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável pela distribuição de maconha naquela região.
De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam um estabelecimento comercial de fachada, onde, segundo alegam, realizavam a venda de lanches e marmitas para moradores da região. No entanto, constatou-se que, na verdade, funcionava no local um depósito e centro de distribuição de drogas, onde atuavam os suspeitos presos, os quais possuíam tarefas individualizadas no empreendimento criminoso.
Um dos indivíduos presos atuava como gerente, realizando a contabilidade e a supervisão das atividades dos demais suspeitos. O segundo suspeito era o responsável por receber a clientela e encaminhá-la para dentro do estabelecimento, onde a droga era entregue aos interessados e recebido o pagamento, havendo inclusive a opção de pagamento com cartão de crédito ou débito. Os outros dois suspeitos faziam entregas de drogas por toda a região, utilizando de veículos que ficavam à disposição do grupo.
Nesse cenário, os suspeitos foram abordados pelos policiais e, com eles, foram localizados e apreendidos diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro em espécie, registros contábeis da atuação criminosa, máquina de cartão de crédito, bem como um veículo utilizado pelo grupo para o transporte de droga. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à carceragem da PCDF. Caso sejam condenados, poderão receber uma pena que varia entre oito e 25 anos de reclusão.