Na quarta-feira (23), policiais civis da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD/PCDF) obtiveram informação de que um indivíduo receberia encomenda contendo milhares de comprimidos da droga popularmente conhecida como “bala”, “ecstasy”, “comprimido de MDMA”. A encomenda chegaria por meio de uma empresa privada de transporte de encomendas.
A partir do informe, os agentes realizaram campana nas imediações da empresa. Por volta de 15h da quinta-feira (24), observou-se a chegada de um veículo preto. Após estacionar em frente à transportadora, o indivíduo previamente identificado dirigiu-se ao guichê de recebimento de mercadorias e retirou um pacote.
Durante seu trajeto até o veículo, policiais civis o abordaram o qual, de pronto, afirmou que a encomenda não era de sua propriedade, que estava apenas realizando a retirada do pacote para entregar a outro indivíduo. Após abertura da embalagem, foram encontrados sete pacotes, contendo aproximadamente 6.000 comprimidos de ecstasy.
O recebedor afirmou que a droga seria entregue a outro sujeito, que estaria próximo à distribuidora de bebidas em Samambaia, em um veículo branco, com suspensão rebaixada. A equipe foi ao local, identificou o veículo e prendeu o dono da droga.
Os presos em flagrante foram conduzidos à CORD para os procedimentos de praxe.