Reprodução
O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, que estava internado desde o dia 15/06 no hospital DFstar, em Brasília, teve alta hospitalar nesta sexta-feira (26). Desde o dia 14/06, o vice-governador estava sentindo fortes dores de cabeça e dor de garganta. Ao ser submetido a testes para Coronavírus, foi diagnosticado positivo para Covid-19. Ele é do grupo de risco por ser diabético e ter duas pontes de safena, além de pressão alta.
“Como ainda não terminou o ciclo da doença, deixo o hospital, mas devo ir para algum hotel para não expor minha família e meus filhos. Ainda estamos vendo como faremos até o fim do dia”, disse.
No dia 19/06, os exames do vice-governador apresentaram um quadro estável. No dia 24/06, Paco Britto foi submetido a uma medicação venosa e exames de sangue e os resultados foram satisfatórios segundo a equipe médica.
Embora a equipe médica tenha detectado uma perda de 20% na capacidade pulmonar, o quadro do vice-governador tem se mantido estável e não apresentou sintomas graves da doença.
Nesta sexta-feira Paco Britto informou que teve alta hospitalar e vai ficar de quarentena até terça-feira (30/06), quando retornará ao trabalho na vice-governadoria.