quinta-feira, 09/10/25

HomeEconomiaOuro fecha em queda com dólar firme após dados do mercado de...

Ouro fecha em queda com dólar firme após dados do mercado de trabalho nos EUA

Metal precioso fecha em queda de 1,05% na Comex após dados de auxílio-desemprego abaixo do esperado e estabilidade na política de juros do Fed

Foto: Bundesbank / Divulgação/AFP

 

O ouro fechou em queda nesta quinta-feira, 18, estendendo o recuo da véspera, após avanço do dólar diante de sinais de resiliência do mercado de trabalho norte-americano. Os dados de pedidos de auxílio-desemprego dos Estados Unidos ficaram abaixo do esperado nesta manhã.

Na Comex, divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro com vencimento em dezembro encerrou em queda de 1,05%, a US$ 3.678,30 por onça-troy.

O dólar subia ante principais pares ainda após o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmar ontem que não via a necessidade de um corte mais acelerado nos juros agora. Mais cedo, o Banco Central americano reduziu a taxa básica de juros pela primeira vez neste ano em 0,25 ponto porcentual, confirmando as expectativas. O dólar firme tende a encarecer sua aquisição do metal precioso para detentores de outras moedas.

Os contratos futuros de ouro estão se afastando de uma recente sequência de fechamentos recordes. Mas, após o corte de 25 pontos-base na taxa de juros pelo Fed, muitos no mercado de ouro acreditam que ainda existem fatores que podem impulsionar o ouro a novos patamares. “Quando as taxas estão mais baixas, vemos os rendimentos caírem e o dinheiro se torna menos atrativo, alimentando a demanda por ouro”, afirma Joseph Cavatoni, do World Gold Council.

Cavatoni afirma que o WGC espera maior demanda por ouro por parte de investidores ocidentais, embora, no curto prazo, haja volatilidade – com alguns traders optando por garantir lucros.

Estadão Conteúdo

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM