Homem, de 42 anos, trabalhava em galeria de águas pluviais, na Rua 8 de Vicente Pires. Vítima sofreu fraturas diversas e traumatismo cranioencefálico.
Um operário, de 42 anos, ficou ferido após uma explosão em uma obra na Rua 8 de Vicente Pires, no Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele sofreu diversas fraturas e traumatismo cranioencefálico e foi levado ao Instituto Hospital de Base do DF.
De acordo com o governo do DF, a vítima foi identificada como Antônio Gomes do Nascimento. Ele é funcionário de uma empresa contratada pelo poder público e trabalhava na construção das galerias de águas pluviais da rua.
O GDF afirma que “no momento do acidente, quatro operários trabalhavam no local, quando um material utilizado para a implosão das rochas acabou explodindo acidentalmente”. Ainda de acordo com o Executivo local, todos os funcionários usavam equipamentos de proteção individual.
O operário que teve ferimentos mais graves foi encontrado pelos bombeiros em um buraco de 12 metros de profundidade. De acordo com a corporação, ele estava “instável e desorientado”. O GDF afirma que o homem vai passar por cirurgia e o quadro de saúde é estável. Os outros três funcionários sofreram apenas escoriações.
O o secretário de Obras do GDF, Luciano Carvalho, disse que a pasta vai acompanhar a situação do funcionário. “Designei um servidor para acompanhar de perto toda a situação do Antônio. Além disso, representantes da empresa Basevi estão a postos para prestar toda a assistência necessária ao operário acidentado e seus familiares”, disse em nota.