Na noite desta quinta-feira (4), policiais civis da 4a DP (Guará) prenderam em flagrante um traficante, de 27 anos, após ter sido flagrado comercializando drogas sintéticas para um usuário, morador da QE 22, do Guará.
A transação ocorreu em um posto de gasolina situado no trecho 1 do Sia, dentro do veículo do traficante. Ao perceber a abordagem policial, o traficante tentou empreender fuga, tendo arrastado dois policiais que tentavam retirar os envolvidos do interior do veículo. Um terceiro agente efetuou um disparo de arma de fogo no pneu do automóvel e conseguiu evitar a fuga dos autores
Com o traficante, foram encontradas grande porção de skunk (maconha geneticamente modificada), 31 comprimidos de ecstasy, e a quantia de R$ 1.470,00 (mil e quatrocentos e setenta reais), em espécie. A unidade de cada comprimido pode valer, no varejo, cerca de R$ 100,00.
O usuário foi autuado em flagrante pelo crime de aquisição de droga para consumo pessoal e, após assinar o termo de compromisso de comparecimento em juízo foi liberado. O traficante foi preso pelo crime de tráfico de drogas e pode responder a uma pena de 5 a 15 anos de prisão.