De acordo com os investigadores, o grupo dava calote em empresas fornecedoras e revendia a mercadoria. Três pessoas foram detidas
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde da última sexta-feira (28/5), três pessoas na Operação Gran Depósito 2. O grupo, de acordo com os policiais, é investigado por adquirir mercadorias a prazo, não efetuar os pagamentos e revendê-las.
Foi constatado pelos investigadores que, utilizando um CNPJ registrado em nome de um homem de 21 anos, o grupo adquiriu uma grande quantidade de salgadinhos e não pagou, causando prejuízo de cerca de R$ 1,3 mil à empresa fornecedora. Parte da mercadoria foi encontrada em dois estabelecimentos comerciais, em Samambaia.
A suspeita dos policiais é de que o bando também tenha adquirido bebidas alcoólicas e produtos de tabacaria de forma fraudulenta.
Na ação, foram presos em flagrante dois homens, de 43 e 21 anos, e uma mulher, de 18. Todos foram autuados pelo crime de associação criminosa. A mulher também restou autuada pelo crime de receptação qualificada.
Os salgadinhos foram apreendidos e restituídos à empresa fornecedora.