A 3ª edição do Dia do Cidadão, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 16h, na sexta (22/11) e no sábado (23/11)
Rafaela Felicciano/Metrópoles
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai oferecer a 3ª edição do Dia do Cidadão, na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 16h, na sexta-feira (22/11) e no sábado (23/11). O tema será Novembro Azul, campanha voltada à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce na luta contra o câncer de próstata.
Além do cuidado com a saúde, o projeto levará uma série de serviços. A DPDF pretende colocar á disposição diversos serviços, como exames de DNA para reconhecimento da paternidade voluntária, sessões extrajudiciais de mediação e conciliação para a efetivação do direito de filiação, paternidade e maternidade.
Em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do DF (Sedet-DF), a ação também vai ofertar os serviços da Agência do Trabalhador Itinerante. O Instituto Fecomércio-DF oferecerá oportunidades de inscrição em cursos gratuitos profissionalizantes e materiais informativos.
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) também atenderá a população. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) levará serviços do Na Hora. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no DF (SRTE-DF) oferecerá serviços relativos à orientação, ao apoio ao trabalhador desempregado e ao fornecimento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Por fim, haverá também corte de cabelo e barba.