É grave o estado de saúde do ex-Ministro do Interior e ex-Governador de Sergipe, João Alves Filho. Ele se encontra internado na UTI do hospital Sírio Libanês, em Brasília, desde a última quarta-feira (18), quando sofreu uma parada cardíaca, no apartamento em que mora com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE). Na sexta-feira (30), já com o quadro agravado por infecção pulmonar e insuficiência renal, ele testou positivo para Covid-19.
A senadora Maria do Carmo Alves e filhos, que mantiveram contato pessoal com o ex-governador ontem, antes do resultado do exame, encontram-se em isolamento residencial e farão testagem na próxima terça-feira (24).
A hipótese aceita é que João Alves Filho já tenha dado entrada no hospital com os sintomas da doença, embora a internação tenha sido motivada pela parada cardíaca. João Alves sofre de Alzheimer e recebia cuidados intensivos, em formato home care, desde o ano passado, quando passou por duas complicações decorrentes da doença.
O ex-governador foi testado para Covid em função da infecção pulmonar que apresentou no momento da internação e que se mostrou resistente à medicação prescrita. A família agradece as homenagens recebidas e permanece em oração.
Assessoria de Comunicação
Gabinete da Senadora Maria do Carmo Alves