quarta-feira, 10/12/25

HomeDistrito FederalNosso Natal 2025 tem abertura nesta segunda (8), às 19h, na Esplanada...

Nosso Natal 2025 tem abertura nesta segunda (8), às 19h, na Esplanada dos Ministérios

Evento promovido pelo GDF oferece lazer, cultura e inclusão social até 4 de janeiro, movimentando a economia local

Foto: Divulgação/Secec-DF

 

O Nosso Natal 2025 terá sua abertura nesta segunda-feira (8), às 19h, na Esplanada dos Ministérios, proporcionando à população brasiliense uma experiência natalina acolhedora e significativa. O projeto segue até 4 de janeiro, oferecendo atividades para todas as idades e permitindo que as famílias vivenciem a magia do Natal.

Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), com apoio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, o evento conta com investimento público de R$ 15 milhões, com retorno estimado de cerca de R$ 45 milhões para o Distrito Federal, resultado da geração de empregos e do aumento na arrecadação de impostos.

“Queremos que cada sorriso, cada abraço, cada experiência na pista de gelo, na roda-gigante, no teatro ou nas oficinas reflita o espírito de união e de solidariedade que este fim de ano simboliza”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes. A primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, reforça que o projeto promove inclusão, fortalece a economia criativa e garante o direito da população de viver o Natal com dignidade e pertencimento.

Programação

O Nosso Natal terá atividades diárias das 17h às 23h, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro. Entre as atrações, estão o trenzinho, a casa do Papai Noel, pista de gelo, carrossel, roda-gigante e oficinas com turmas às 17h30, 18h35, 19h40 e 20h45. O teatro infantil apresenta espetáculo às 18h, seguido por uma atração lúdica às 20h30. No palco principal, a abertura será às 17h, com show da banda Posers às 18h, DJ às 18h40 e apresentação musical em Libras às 19h30. As filas dos brinquedos se encerram às 22h.

A praça de alimentação contará com variedade de opções gastronômicas, reunindo negócios familiares, empreendedoras de diferentes regiões e empresas lideradas por mulheres. Todos os fornecedores oferecem ao menos uma opção em preço social, garantindo alternativas acessíveis ao público.

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_img

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Este campo é necessário

VEJA TAMBÉM